Associados
Cursos e Treinamentos
Galeria de Eventos
Histórico de Gestão
 Institucional
Diretoria
Estatuto
Regimento Interno
Missão
Mural de Eventos
Observatório Social
Palavra do Presidente
Programa Empreender
Serviços
Galeria de Vídeos
 
Newsletter
 
 
Previsão do tempo
 
 Notícias

PREFEITURA E ACIA DISCUTEM DECORAÇÃO NATALINA


Representantes da Prefeitura e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), estiveram reunidos nesta segunda-feira (23) para discutir a decoração natalina de 2017. Na oportunidade, o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) apresentou um projeto de ornamentação da cidade. A proposta prevê a decoração das principais ruas do centro da cidade, como a Avenida Curitiba, Rua Ponta Grossa, Osvaldo Cruz e Rio Branco. Outra novidade é que este ano está previsto a instalação de uma árvore de natal de 6 metros de altura entre os espelhos d%u2019água da Praça Rui Barbosa, além da concentração de enfeites luminosos por toda a extensão da praça.
O encontro foi coordenado pelo diretor presidente do Idepplan, Lafayete Luzs, e contou com a presença de Jayme Leonel, presidente da ACIA, além da gerente da entidade, Simone Fidelis e de representantes de outras secretarias da Prefeitura."É importante esse diálogo e há um esforço da Prefeitura para articular as ações. Estamos somando em busca do resultado positivo, que possibilite termos um ambiente natalino adequado. Isso eleva a autoestima das pessoas e toda a cidade ganha", avalia Leonel.
"A prefeitura utilizará de recursos próprios para desenvolver o projeto natalino proposto, levando em conta a crise econômica em que passa o país, por isso que contamos com a parceria da Acia", explica LuzConforme projeto apresentado por Carolina Zanchin arquiteta do Idepplan, a decoração natalina prevê a instalação de figuras luminosas fixadas em postes do sistema de iluminação pública, além de alguns itens tradicionais que serão mantidos, como o trenzinho, a bota gigante, e a Vila do Papai Noel.
Outro aspecto discutido durante o encontro foi no tocante aos atrativos culturais e gastronômicos. A Promatur está finalizando a programação das apresentações artísticas, enquanto a Secretaria de Indústria e Comércio, informou que a Feira do Entardecer e a Feira de Artesanatos estarão sendo realizadas, todos os dias em que o comércio estiver atendendo em horário especial.
Fonte: TNOnline
https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/45,439467,23,10,prefeitura-e-acia-discutem-decoracao-natalina.shtml


Veja também
 
Cotações
ggf
gf
Associações Links Rápidos
Parceiros