Associados
Cursos e Treinamentos
Galeria de Eventos
Histórico de Gestão
 Institucional
Diretoria
Estatuto
Regimento Interno
Missão
Mural de Eventos
Observatório Social
Palavra do Presidente
Programa Empreender
Serviços
Galeria de Vídeos
 
Newsletter
 
 
Previsão do tempo
 
 Notícias

ARNALDO JABOR SERÁ ATRAÇÃO NO CICLO DE PALESTRAS EM APUCARANA


O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor será atração da terceira edição do Ciclo de Palestras de Apucarana. Colunista do jornal O Globo e comentarista da TV Globo, o carioca de 77 anos ministrará palestra no Cine Teatro Fênix no dia 5 de abril, às 19 horas.
Dono de um estilo inconfundível na análise de fatos da atualidade, Jabor é conhecido por abordar os mais variados temas, como cinema, artes, sexualidade, política nacional e internacional, economia, amor, filosofia e preconceito. Suas intervenções "apimentadas" na televisão e em suas colunas lhe renderam admiradores e muitos críticos e o consagraram como um dos melhores palestrantes da atualidade.
Os convites para a palestra do comentarista da Rede Globo são limitados e podem ser reservados na Acia, no telefone (43) 3033-6670. No evento, ele irá abordar temas, como Macroeconomia; Tendências na economia; A nova economia; Conjuntura nacional: cenário político e econômico do país; Quem é o Brasil? Presente e futuro; e Conjuntura internacional.
Jabor começou a carreira em 1962, no Jornal O Metropolitano, do Rio. Ao longo das décadas de 60, 70 e 80 dedicou-se ao cinema. Entre seus filmes mais famosos estão Toda nudez será castigada (1972) e Eu sei que vou te amar (1984).Estreou como colunista de O Globo no final de 1995 e mais tarde levou para a TV Globo, no Jornal Nacional, Bom dia Brasil e Jornal da Globo, o estilo polêmico com que comenta os fatos da atualidade.Capaz de escrever com fluência em estilos variados, o palestrante Arnaldo Jabor mostra-se extremamente habilidoso ao aliar citações eruditas a uma visão crítica da realidade brasileira.
EVENTO
Realizado desde junho de 2017, o Ciclo de Palestras é promovido em parceria pelo jornal Tribuna do Norte, site TNOnline, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana - ACIA e Fórum Desenvolve Apucarana. Esta terceira edição do Ciclo de palestras tem o patrocínio do FOMENTO PARANÁ, BRDE e ITAIPU BINACIONAL. Já passaram pelo evento o jornalista Carlos Alberto Sardenberg e o deputado federal Luiz Carlos Hauly (na primeira edição) e o professor Luciano Salamacha (na segunda edição). Ao trazer informação qualificada nas mais diversas áreas, o Ciclo de Palestras busca contribuir para o desenvolvimento de Apucarana e de toda região, ao propor um debate aprofundado de temas que interferem na sociedade, na economia, na política e, consequentemente, no futuro de toda população.


Veja também
 
Cotações
ggf
gf
Associações Links Rápidos
Parceiros