Associados
Cursos e Treinamentos
Galeria de Eventos
Histórico de Gestão
 Institucional
Diretoria
Estatuto
Regimento Interno
Missão
Mural de Eventos
Observatório Social
Palavra do Presidente
Programa Empreender
Serviços
Galeria de Vídeos
 
Newsletter
 
 
Previsão do tempo
 
 Notícias

APUCARANA LANÇA MAIOR PROGRAMA DE INOVAÇÃO DA REGIÃO



O maior programa de inovação de Apucarana e do Vale do Ivaí, foi lançado nesta sexta-feira. O Conexão Apucarana 2021 tem pôr o objetivo auxiliar os participantes na criação de um negócio até a conquista do primeiro cliente. O programa é uma realização do Conecta, em parceria com a ACIA e Sebrae/Pr.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, informa que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 12 de junho. "O Conexão é voltado a estudantes do ensino médio e técnico, universitários, professores, empreendedores e empresários. Ele será dividido em três fases, com atividades que vão até novembro. A primeira etapa traz palestras de sensibilização e as inscrições podem ser feitas de forma individual," explica o Faganello.
A programação começa no dia 8 de junho, às 19h30, com a oficina online sobre "Tendências, Sociedade e Consumo". O segundo encontro, sobre "Transformação Digital e a Nova Economia", ocorrerá no dia 10, e o último, dia 15, discutirá "Como criar negócios inovadores", sempre no mesmo horário.
Segunda fase
A segunda fase do programa é realizado o Startup Garage, uma iniciativa do Sebrae/PR, que visa estimular a criação de startups em instituições de ensino superior. Para esta etapa é necessário formar uma equipe de, no mínimo, três pessoas, sendo pelo menos uma delas aluno das universidades parceiras, que são: Faculdade de Apucarana (FAP), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Apucarana e Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar).

O consultor do Sebrae/PR, Tiago Correia da Cunha, frisa que o Startup Garage é uma oportunidade para os jovens aproveitarem o ambiente da universidade para expandir suas ideias e desenvolverem o perfil empreendedor. "A aula inaugural começa no dia 7 de julho e segue com atividades até setembro. Depois disso, as startups passarão por um processo de aceleração, com duração de um mês, com o Conecta Apucarana", explica Cunha.
Expectativa
Esta será a segunda edição do Conexão Apucarana que, em 2020, contou com mais de 70 participantes.
Foram formadas 22 equipes e 14 participaram do processo de aceleração. O consultor do Sebrae, Tiago Cunha, destaca que das 18 startups mapeadas em Apucarana por um levantamento da entidade, 14 saíram justamente desse programa. "Isto mostra a importância da iniciativa para fomentar a inovação na cidade", ressalta Cunha.
O coordenador do Conecta Apucarana e presidente do SRI do Vale do Ivaí, Tiago Ribeiro, destaca que o programa oferece a oportunidade de os participantes iniciarem no mundo do empreendedorismo, além de potencializar a criação de empresas inovadoras para a cidade. "A metodologia ensina a desenhar o modelo de negócio, desenvolver um protótipo e testá-lo no mercado", conta.
O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, reforça que o Conexão Apucarana é fruto da união de todas as entidades da governança do CONECTA APUCARANA. "Damos o apoio necessário na Associação Comercial, para que as empresas e futuros empreendedores possam inovar. Isto tem dado frutos, tanto que o ano passado, Apucarana ficou em 14º lugar na criação de startups no Paraná, o que foi um grande salto para o nosso município", conclui.

As inscrições para o CONEXÃO APUCARANA, podem ser feitas no link https://bit.ly/3yFyldg.


 
Cotações
ggf
gf
Associações Links Rápidos
Parceiros