ACIA disponibiliza energia elétrica subsidiada para associados

Uma parceria entre a ACIA e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná (CACINP), vai possibilitar as empresas associadas um desconto na conta de energia elétrica, podendo chegar a até 12%.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, explica que as entidades estão sendo beneficiadas através de um  convênio com a Cooperativa Paraná Energia. "É uma rede compostas por centrais hidrelétricas, usinas de biogás, fotovoltaicas e eólicas, que vão permitir que nossos associados recebam créditos de energia, que se transformam em descontos nas contas da Copel", diz Faganello.

Como funcionaAs empresas associadas a ACIA não precisam instalar nenhum equipamento  ou fazer nenhum grande investimento fazer parte deste processo. "A Paraná Energia joga diretamente na rede da Copel o excedente de energia e distribui entre os associados da cooperativa. Cabe a ACIA fazer este elo inicial para que as empresas sejam interligadas ao sistema", ressalta Faganello.

Para saber se a empresa pode fazer parte deste processo, os interessados devem encaminhar uma conta da Copel para análise do histórico de consumo. "Atendendo aos critérios, é celebrado um contrato de comodato entre a pessoa jurídica e a Paraná Energia. Não tem carência ou multa no caso da empresa quiser sair do sistema de cooperativa. O único investimento é um aporte de R$ 200,00 de capital social", explica Faganello.

A Paraná Energia atende hoje vários tipos de empresas. "Tem padarias, escritórios de contabilidade, mini mercados, pequenas indústrias e uma série de outras empresas, que já estão recebendo descontos em suas contas e incentivando um sistema de energia limpa e renovável", conclui Faganello.

Os interessados em saber mais informações sobre a adesão para receber os descontos na conta da Copel devem ligar na ACIA, no fone 3162 4300.