ACIA se reúne com o presidente da Câmara de Apucarana

Diretores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) participaram de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Franciley Poim.
Na pauta vários assuntos de interesse do comércio e das industrias locais. O presidente da ACIA, Wanderley Faganello, explica que a entidade tinha algumas demandas que o Vereador pode ajudar. "Apresentamos nossas necessidades. Entre elas a constante preocupação com a melhoria do trânsito na cidade. Com o fim do ano, aumenta a visitação na cidade e precisamos de melhorias", aponta Faganello.
Um dos gargalos, segundo os empresários, está na entrada de Apucarana para quem vem no sentido do Pirapó. "Os semáforos e as vias próximas ao Parque Industrial Oeste e João Paulo precisam ser melhoradas. Pedimos para o presidente da Câmara intervir neste sentido com as autoridades competentes", frisa Faganello.
Outra demanda repassada foi da criação e incentivo de mais cursos técnicos na cidade. "Temos mais de 60 empresas locais trabalhando com tecnologia. Cursos técnicos podem estimular a formação de mão de obra e ampliação dessas empresas. Em breve podemos ter uma nova matriz econômica em Apucarana, como um Pólo de TI", diz Faganello.
O presidente da Câmara, Franciley Poim, disse que está a disposição dos empresários e dará prosseguimento nos pedidos. "Agradeço a oportunidade e somos parceiros, pois é o empresário que gera emprego e renda em Apucarana. Nossa função é ajudar no que for preciso", diz Poim.
Além da reunião o presidente da ACIA apresentou ao vereador a reforma da entidade e a sala do Conecta.