Associados
Cursos e Treinamentos
Galeria de Eventos
Histórico de Gestão
 Institucional
Diretoria
Estatuto
Regimento Interno
Missão
Mural de Eventos
Observatório Social
Palavra do Presidente
Programa Empreender
Serviços
Galeria de Vídeos
 
Newsletter
 
 
Previsão do tempo
 
 Notícias

ACIA consegue novas linhas de crédito junto a Fomento Paraná




A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) recebeu na noite desta quinta-feira (28), em sua sede, Heraldo Neves, presidente da Fomento Paraná.
A reunião tinha como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento entre as duas entidades. O vice presidente da ACIA para assuntos da Indústria , Jayme Leonel, explica que este encontro é uma oportunidade única para os associados. "Pudemos cobrar um feedback mais rápido entre a Fomento e os consultores da ACIA , além de solicitar uma melhora no prazo de análise das propostas", frisa Leonel.
A ACIA é uma das 280 associações comerciais parceiras da Fomento. "Trabalhamos levando as linhas de crédito para nossos associados. Nos últimos 12 meses conseguimos intermediar quase 1 milhão de reais em crédito", ressalta Leonel.
O presidente do Fomento Paraná, Heraldo Neves, explica que o prazo para a análise e liberação dos convênios de valores maiores vem passando por melhorias. Estamos trabalhando intensamente para resolver este gargalo", diz Neves.
Segundo ele, para microcrédito ou operações até 500 mil reais levávamos até 2019, cerca de 30 dias. "Hoje, conseguimos dar uma resposta de 3 a 10 dias, dependendo do caso", reforça Neves.
A Fomento Paraná teve um aumento de mais de 6x nos pedidos durante a pandemia. "Melhoramos muito nossa resposta, mesmo com este aumento. Para se ter uma ideia, em 2020 recebemos mais de 60 mil pedidos de crédito, sendo que o fomento atendeu 30 mil", frisa Neves.
Novidades para associados
A Fomento Paraná lançou recentemente a linha de crédito GIRO FÁCIL, que tem uma resposta rápida para solicitações de capital de giro de 20 a 500 mil reais. "Quando se trata de micro crédito para Micro e Pequenas Empresas, com valores menores, costumamos atender em até 3 dias", diz Neves.
Outra novidade da Fomento, para os associados da ACIA, é a linha de crédito para soluções energéticas. "Conseguimos liberar até 500 mil reais para quem quiser instalar Energia Fotovoltaica, por exemplo. As taxas de juros ficam na casa zero por cento", declara Neves.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, reforça que os associados interessados em linhas de crédito ou capital de giro para seu negócio, podem solicitar uma visita das consultoras da entidade. "Explicamos todos os passos e intermediamos o processo para nossos associados, nossas consultoras estão capacitadas para este atendimento. Os interessados podem solicitar uma visita pelo fone 3162-4300", conclui Faganelo.


Veja também
 
Cotações
ggf
gf
Associações Links Rápidos
Parceiros