Associados
Cursos e Treinamentos
Galeria de Eventos
Histórico de Gestão
 Institucional
Diretoria
Estatuto
Regimento Interno
Missão
Mural de Eventos
Observatório Social
Palavra do Presidente
Programa Empreender
Serviços
Galeria de Vídeos
 
Newsletter
 
 
Previsão do tempo
 
 Notícias

GOVERNO AUTORIZA CURSO TÉCNICO DO VESTUÁRIO NO CERÁVOLO



As aulas do curso Técnico do Vestuário do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo foram autorizadas a começarem a partir de junho. A ordem foi dada ontem pelo Secretário da Educação do Estado do Paraná, Renato Feder, atendendo o pedido do Secretário da Saúde, o médico apucaranense, Beto Preto. O encontro aconteceu na sede da Seed em Curitiba e contou com a presença do diretor do Colégio Cerávolo, Prof. Diego Favaro, do Prefeito de Apucarana, Junior da Femac, do Vice-Prefeito, Paulo Vital, do presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, do presidente da Câmara, Francilei Poim, do Chefe do Núcleo Regional de Educação, Vladmir Silva, do advogado, Paulo Marukawa, entre outras autoridades professores do Estado e apucaranenses.
O início do curso estava previsto para fevereiro, mas foi adiado por precaução com a Covid. Beto Preto explica que a queda no número dos casos possibilitou a volta das aulas presenciais, a liberação do uso de máscaras e, por isso, o pedido da liberação do curso neste momento.
"Apenas no ramo dos bonés, Apucarana é responsável por mais de 60% da produção nacional, sendo um centro difusor na área têxtil. Por isso a relevância do Curso Técnico do Vestuário, que expande a capacidade profissional e gera atração de mais investimentos. O governador Ratinho Junior tem conduzido de maneira firme o avanço do ensino técnico e hoje vemos os frutos dessas decisões", afirmou o secretário.

O secretário de Educação, Renato Feder, pontuou a validade do curso para a região. "A formação técnica é uma das prioridades desta gestão. Hoje firmamos uma grande conquista para o município de Apucarana, que passa a receber um incremento profissional em uma área onde já se tem destaque nacional", concluiu.
O colégio, que já conta com outros sete cursos, recebe agora mais um implemento em sua grade para preparar novos profissionais para o mercado. O diretor do Cerávolo, Diego Favaro, agradeceu os esforços e comemorou a decisão.
"Agradecemos profundamente o papel desempenhado pela Secretaria de Educação e especialmente pelo secretário Beto Preto que nos ajudou tanto nessa conquista. O Cerávolo avança cada dia mais como um pólo do ensino técnico", frisou o diretor, que destacou também o apoio da ACIA. "Temos um apoio importante da ACIA no processo, que tem nos ajudado trazendo as demandas e nós ouvimos as necessidades para formar alunos que realmente estarão aptos para o mercado de trabalho", relata Diego.
O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Wanderlei Faganello, classificou o curso como uma vitória para a economia apucaranense.
"A inovação é uma grande ferramenta para a melhoria do nosso dia a dia. Essa é uma grande oportunidade para Apucarana e um verdadeiro presente para as indústrias, que terão acesso a uma mão de obra de grande qualificação. Temos que parabenizar o Beto Preto, que tem ajudado muito a educação e inovação em Apucarana em todos os níveis"", pontuou Faganello.
O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, também destacou a nova conquista e parabenizou os esforços do secretário.

"Esse é um sonho antigo do Cerávolo, que pelas mãos da secretaria da Educação e com a força política do Beto Preto se torna realidade. Um dia histórico para Apucarana e para todos os apucaranenses", concluiu.


Veja também
 
Cotações
ggf
gf
Associações Links Rápidos
Parceiros