Copel atende empresários da ACIA

Após as constantes quedas de energia em Apucarana, dezenas de reclamações de empresários chegaram na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana – ACIA.
O presidente da entidade, Wanderlei Faganello, solicitou uma reunião com o presidente da Copel em Curitiba. “Evento que aconteceu nesta segunda (04), onde fomos cobrar melhorias no abastecimento de energia elétrica para a cidade e região, devido as constantes interrupções no serviço, que paralisam a produção e danificam máquinas de forma temporária e as vezes permanente”, diz Faganello.
Na mesa de reunião estavam o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, o diretor da entidade, José Dionísio Mendes e empresários apucaranenses da Pandaplast, Forquimica, Itália Milano, Cropfield, Sglass, Cristal Sete, Molificio Lombardi, além de autoridades.
Principais assuntos
Dentre os principais assuntos estavam a dificuldade das empresas em lidar com as quedas de energia e oscilações frequentes do serviço em Apucarana. Um dos pedidos e assuntos demandados foi o agendamento de interrupção da energia ou algum outro tipo de ocorrência.
Segundo o presidente da ACIA, as interrupções e quedas de energia afetam todos os setores: comercial, industrial e de serviços. “Esse é um problema que não é decorrente das tempestades recentes que, claro também afetam o sistema, mas são situações que vêm ocorrendo com frequência há tempos”, comenta, acrescentando que a comitiva de empresários busca soluções.
A ACIA também levou até a reunião um Engenheiro Eletricista, que está dando consultoria neste caso. “Ele apresentou pontos de melhorias a serem feitos na rede em Apucarana”, comenta Faganello.
Investimentos
O presidente da Copel, Daniel Slaviero, o diretor de distribuição, Hemerson Pedroso, o diretor de comunicação, David Campos e o ouvidor da Copel, Ubirajara Brum, ouviram os participantes sobre as demandas. Eles apresentaram dados de investimentos da empresa no Paraná, indicadores de qualidade dos serviços e informações sobre como são as atividades de manutenção da rede de energia.
Ficou definido neste encontro que a Copel vai investir R$ 13 milhões para reforçar e expandir a rede de distribuição de energia que atende Apucarana, importante polo industrial, comercial e de serviços do Norte do Paraná. Os recursos serão investidos estruturas dos sistemas de fornecimento em média e baixa tensão. Já no curto prazo, até 15 de janeiro, a Copel vai realizar uma série de ações de manutenção.
“Ouvimos as demandas de todos os setores do município e vamos mapear tudo o que será necessário para atender aos pedidos”, afirmou o presidente da Copel.
Ficou agendada uma nova reunião para o início de fevereiro de 2024 para reformular as ações e reavaliar o cenário atual, além de avaliar se as alterações a curto prazo tiveram resultados efetivos nas unidades consumidoras de melhoria.

Anterior Campanha de NATAL começa nesta sexta