Faganello participa de reunião no Conselho de Administração da Faciap

Na última semana, o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, participou de reunião no Conselho Administrativo da Faciap. Evento que reuniu representantes das coordenadorias e das associações comerciais, que debateram ações estratégicas que visam fortalecer o Sistema Faciap e a classe empresarial paranaense.
Faganello, que também é Vice-Presidente para Assuntos do Comércio da Faciap, explica o CAD sabatinou o senador paranaense, Oriovisto Guimarães que defende a simplificação do sistema tributário. “O Paraná tem um dos maiores ICMS do País. Isto prejudica a competitividade das empresas, ainda mais se levarmos em consideração que vizinhos, como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conseguem retirar a Substituição Tributária, enfraquecendo ainda mais o desempenho das empresas paranaenses”, ressalta Faganello.
Esta pauta tem feito parte das reuniões da ACIA. “Acreditamos que o caminho é unirmos forças e pressionarmos nossos representantes políticos para tornar mais justo os impostos no Paraná. Este é um dos motivos que me levaram a aceitar o desafio de estar na Faciap, para ampliar a representatividade dos nossos associados”, frisa Faganello.
O Presidente da Faciap, Fernando Moraes, diz que a entidade está reunindo informações e vai apresentar ao governo do Estado alguns modelos ideais de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de Substituição Tributária. “Não queremos impactar a competitividade empresarial e a economia do nosso Estado. Queremos trabalhar em conjunto para buscar soluções em prol do Paraná”, explica Fernando Moraes.
O próximo passo, segundo o presidente da Faciap, é levar o tema Substituição Tributária para audiências públicas nas principais cidades do Paraná, juntamente com a população, associações comerciais e Câmaras de Vereadores. “É importante debater e explicar à sociedade como o modelo atual de substituição tributária está afetando toda a sociedade”, reforça Fernando Moraes.

Anterior Conexão Apucarana: O Maior Evento de Criação de Negócios Inovadores do Vale do Ivaí!