Atendimento (43) 3162-4300

Empresários participam de palestra sobre fidelização de clientes na ACIA

Empresários participam de palestra sobre fidelização de clientes na ACIA

Cerca de 30 empresários participaram na manhã desta quarta-feira (23/07) de uma palestra com foco na fidelização de clientes, promovida pelo Ponto de Atendimento da ACIA e Sebrae. A atividade faz parte da programação contínua de cursos e treinamentos gratuitos oferecidos às empresas locais pela Associação Comercial.

O presidente da ACIA, Elio Pinto, destacou a importância estratégica de fidelizar o consumidor. “Quando você fideliza, consegue aumentar o ticket médio. Um cliente fidelizado tende a voltar a comprar, diferente de um novo, que ainda está em fase de conquista”, afirmou.

Elio também alertou que a fidelização exige esforço diário. “Você pode achar que o cliente está fidelizado, mas se o atendimento for ruim, ele muda de preferência facilmente. É preciso cativá-lo todos os dias”, reforçou.

A palestra foi ministrada pelo consultor terceirizado do Sebrae, Adenir Salla, que abordou conceitos de marketing e estratégias práticas para manter o cliente ativo. “Conquistar um novo cliente é muito mais difícil do que manter um fidelizado. Encantar e satisfazer são atitudes que devem fazer parte da rotina de qualquer empreendedor”, destacou.

Anterior TikTok escolhe Apucarana para lançar projeto de capacitação de empresários
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Acia

Rua Osvaldo Cruz, 610, 15º Andar
Apucarana, Paraná

Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Encarregados de dados

SPC

Rua Osvaldo Cruz, 610, 15º Andar
Apucarana, Paraná

Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Horário do comércio

15:34
26 de agosto de 2025
Segunda 09:00 - 18:00
Terça 09:00 - 18:00
Quarta 09:00 - 18:00
Quinta 09:00 - 18:00
Sexta 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo Fechado

ACIA Apucarana © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Hecko.

× Whatsapp