Atendimento (43) 3162-4300

ACIA comemora 75 anos celebrando conquistas e associados

ACIA comemora 75 anos celebrando conquistas e associados

Uma das mais importantes Associações Comerciais, Industriais e Serviços do Paraná comemorou ontem seus 75 anos. A ACIA de Apucarana foi fundada em 17 de abril de 1949, por um grupo de empresários que se reunia numa agremiação esportiva da época, o Gera.
Na noite desta quarta-feira, no auditório da entidade, os trinta e um diretores atuais e os presidentes vitalícios participaram de uma homenagem aos associados da entidade. “Quando chegamos a 1000 associados fizemos uma placa com o nome de todos. Isso foi antes da pandemia e muita coisa mudou. Hoje, celebramos 75 anos e registramos os associados atuais”, explica o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello.
Conquistas do passado e de hoje
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello destacou o papel da associação comercial no estado do Paraná. “Existem poucas maiores que nós em número de associados, produtos e serviços oferecidos”, diz.
O ex-presidente e Conselheiro Vitalício da ACIA, Armando Boscardin destacou o papel da ACIA com o ensino profissionalizante ao criarem a FETAP, uma Fundação de Ensino Técnico que profissionalizou muitas pessoas através do Senai e possibilitou a construção do Centro Moda e a Após UTFPR. Também a importância da construção do edifício Palácio do Comércio e o Shopping Centro Norte. “E hoje, a história se repete. No passado fomos ousados em construir um prédio comercial e um shopping. Agora, novamente, impulsionamos o progresso com o Centro Empresarial. É a ACIA nos principais fatos históricos de Apucarana”, diz Boscardin.
Já o vice-presidente da entidade, Jayme Leonel, enalteceu o trabalho das diretorias. “Durante esses 75 anos, grupos de empresários que nos sucederam a frente desta entidade, participaram ativamente de ações e movimentos que trouxeram para a comunidade melhorias que contribuíram em muito para o progresso do município. Dentre essas melhorias e com muitas dificuldades encontradas, deixou para as futuras gerações um legado importante, o terreno para a construção de uma sede para atender o progresso do município e os associados. Coube então, ao atual grupo de empresários, hoje na direção da ACIA, a implementação de um projeto que possa atender as necessidades atuais e das futuras gerações. Estamos com o projeto em andamento e conta com profissionais da nossa cidade, no projeto, na construção e na comercialização. É mais um empreendimento da ACIA para o progresso de Apucarana”, conclui Leonel.
Comemoração e visão de futuro
A comemoração dos 75 anos continua durante o ano. Neste domingo, dia 21, a partir das 8h30 acontece a I Cãominhada da ACIA, durante o projeto Domingo no Parque da Prefeitura de Apucarana e Secretaria de Esportes. “Convidamos as famílias para irem passear com seus pets neste domingo. E teremos várias atividades após a Cãominhada, comandada pela equipe da Secretaria de Esportes”, diz Faganello.
No mês de agosto teremos a segunda Feira de Noivas e Festas, e também o Você Conectado ao Futuro, na semana de aniversário do Conecta. “Em setembro teremos a Festoque 30 anos. E pretendemos bater novamente o record de expositores e público. Já em outubro, o Mérito Empresarial que vai homenagear as empresas estão jubilando neste ano a partir dos 10 anos. Neste evento vamos receber autoridades municipais e estaduais, pois será o grande marco das comemorações dos 75 anos da ACIA”, diz Faganello.

Anterior ACIA realiza 1ª Cãominhada no Domingo no Parque
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Acia

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Encarregados de dados

SPC

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Horário do comércio

18:43
29 de maio de 2024
Segunda 09:00 - 18:00
Terça 09:00 - 18:00
Quarta 09:00 - 18:00
Quinta Fechado
Sexta 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 18:00
Domingo Fechado

Acia Apucarana © 2023. Todos os direitos reservados. By Hecko.

× Whatsapp