Um problema que é responsabilidade de todos. Essa é avaliação do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana, Wanderlei Faganello, que esteve reunido nesta quinta-feira (11), com o prefeito Junior da Femac. O objetivo do encontro foi estabelecer uma parceria para um mutirão a ser realizado nas empresas, industrias e lojas que possam ter em seus estabelecimentos artigos, como móveis inservíveis. “A prefeitura se colocou a disposição a retirar estes objetos, de forma agendada. Basta o empresário ligar para o fone 3427 8431 e solicitar o atendimento”, ressalta Faganello.
O presidente observa que o foco do mosquito pode estar em ralos de banheiros ou em quintais de lojas e industrias também. “Por isso, é necessário que as empresas façam o trabalho de limpeza e busca de possíveis focos. Porque teremos ainda muito calor e chuvas, que podem aumentar a proliferação do mosquito caso as larvas não sejam eliminadas”, alerta Faganello.
O prefeito Junior da Femac, diz que o trabalho do mutirão nos bairros está avançando. “Em quatro dias a equipe de coleta de inservíveis nos bairros, recolheu mais de 70 caminhões de lixo. Todo esse material era um possível foco de dengue. O Paraná está entre os cinco estados com mais casos de dengue no Brasil. Não podemos baixar a guarda. Todos tem que fazer sua parte neste momento para reverter este quadro”, diz o prefeito.