Atendimento (43) 3162-4300

ACIA reformula Fórum Desenvolve Apucarana

ACIA reformula Fórum Desenvolve Apucarana

Após onze anos de sua criação, o Fórum Desenvolve Apucarana está passando por uma reformulação a pedido do presidente da ACIA. O trabalho começou com uma parceria com o SEBRAE, que aplicou uma pesquisa entre as entidades participantes para identificar possíveis ações em prol do desenvolvimento apucaranense.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, explica que este trabalho ainda tem por objetivo fortalecer o Fórum através da criação de um estatuto e regimento interno. “Precisamos estabelecer as diretrizes que o Fórum Desenvolve deve seguir. Sem viés partidário, as reuniões estão sendo realizadas no Sebrae, que mediará os encontros até fecharmos o estatuto e regimento. Afinal de contas, a pesquisa aponta o melhor para a coletividade e não individual”, pondera Faganello.
O Fórum foi fundado em 2013 pelo empresário Jayme Leonel, quando presidente da ACIA. “Naquela época, os participantes se reuniram para projetar Apucarana para o ano de 2025. E como estamos em 2024, essa reformulação é necessária, ainda mais com estatuto e regimento que prevê a permanência dos participantes”, ressalta Leonel.
A Apucarana da última década, segundo Leonel, não será nada igual a próxima. “Estamos vivendo a passos largos a era da inovação. O Fórum Desenvolve precisa fazer projetos para essa Apucarana do futuro, onde novas matrizes econômicas surgirão no município”, defende Jayme Leonel.
União de entidades
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, diz que a união das entidades em torno do Fórum Desenvolve mostra o poder da sociedade. “Temos ótimos resultados trabalhando em governança. Um exemplo de sucesso é o Conecta da própria ACIA, que reúne 22 entidades. E com essa expertise, que neste momento de transição política, vamos fazer um trabalho de fortalecimento do Fórum e do Observatório Social. Fizemos visitas em algumas associações comerciais e vimos o modelo de trabalho desta organização em cada município. Analisamos que precisamos repaginar o OSA, pois é um instrumento importante para nossa sociedade”, diz Faganello, lembrando que as representações não podem ser partidárias para não comprometer o bom andamento e a credibilidade das entidades participantes.
Participaram dessa primeira reunião de reformulação do Fórum Desenvolve: ACIA, Sebrae, Astepar, Seca, Sicap, Unespar, UTFPR, Câmara da Mulher, FAP, NRE, SIVANA e Cocap.

Anterior OFICINA GRATUITA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Acia

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Encarregados de dados

SPC

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Horário do comércio

05:55
20 de julho de 2024
Segunda 09:00 - 18:00
Terça 09:00 - 18:00
Quarta 09:00 - 18:00
Quinta 09:00 - 18:00
Sexta 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo Fechado

Acia Apucarana © 2023. Todos os direitos reservados. By Hecko.

× Whatsapp