Associado da ACIA amplia instalações

A Infrapet, empresa de embalagens plásticas situada no Parque Industrial Zona Oeste, inaugurou nesta sexta-feira (29/09), a ampliação da sua unidade industrial. Além do atual barracão, com área de 1.800 metros quadrados, a empresa conta agora com mais um espaço de 1.200 metros quadrados. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões na estrutura física e maquinários.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, parabeniza o associado que ampliou seu espaço para produzir e gerar mais empregos. “A empresa é um exemplo da criação de um ambiente de negócios, pois é familiar e reinveste na cidade. Tem produtos de qualidade e está promovendo a expansão do parque industrial”, assinala Faganello.
José Dionísio Mendes, proprietário da empresa, afirma que a Infrapet produz diversos tipos de embalagens, entre os quais produtos de limpeza (detergente e desinfetante), além de embalagens para água mineral e sucos. “Com a ampliação, vamos também passar a produzir galões de 5 litros para produtos químicos e de limpeza”, completa Dionísio.
A Infrapet faz parte de um grupo de empresas, que conta ainda com a Pandaplast e a Abafort. “Minha primeira empresa, a Pandaplast já está no mercado há 30 anos. Hoje, as três fabricas geram mais de 90 empregos diretos e movimenta uma cadeia de empregos indiretos”, diz o empresário José Dionisio Mendes.
O prefeito Junior da Femac participou da inauguração na nova área, situada em anexo ao barracão atual, em terreno viabilizado através do Programa de Desenvolvimento de Apucarana. “Apucarana é um polo industrial diversificado e a Infrapet é uma empresa, que integra o Grupo Pandaplast, e que atende todo o Paraná”, frisa Junior da Femac.
A inauguração da ampliação da Infrapet contou ainda com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, do Dr. Ivan Silva, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), do empresário Jayme Leonel, Vice-Presidente da ACIA e coordenador do Arranjo Produtivo do Boné de Apucarana (APL Bonés), além de funcionários da Infrapet.

Anterior Conecta e Sebrae planejam sistema de crédito regional