Atendimento (43) 3162-4300

Engenharia da Computação da UTFPR Apucarana recebe nota máxima do MEC

Engenharia da Computação da UTFPR Apucarana recebe nota máxima do MEC

No Paraná é o mais bem pontuado e no Brasil está entre os 8 melhores

Os coordenadores do curso de Engenharia da Computação da UTFPR Campus Apucarana, professores Doutores André D´Amato e Fernando Barreto, juntamente com o Diretor Geral da entidade, Marcelo Ferreira, e do vice, Thiago Gentil Ramires, estiveram nesta segunda-feira (18) na reunião da diretoria da ACIA apresentando a avaliação feita pelo MEC na universidade.
O professor André D´Amato explica que motivo da visita do Ministério da Educação foi analisar o desempenho do curso, que está formando sua primeira turma. “E estamos trazendo na ACIA essa notícia tão importante para nós. O MEC avaliou o Curso de Engenharia da Computação com nota máxima: 05 pontos. Somos o único do Paraná com esta classificação”, ressalta André.
O professor Fernando Barreto, ainda vai além. “Fazendo uma análise macro, no Brasil além de nós existem hoje apenas mais sete cursos de engenharia da computação com nota máxima. Temos várias notas 04, mas nota 05, apenas 08 no país”, comemora Barreto.
Pilares da avaliação
Para chegar nesta nota, o MEC leva em consideração alguns fatores: ensino e aprendizado; projetos de extensão; qualificação do corpo docente; infraestrutura, entre outros. O diretor, Marcelo Ferreira, diz que o campus da UTFPR se diferenciou em vários critérios. “Os professores do curso adotaram uma metodologia inovadora de aprendizado, que tem dado ótimos resultados. Nosso corpo docente é formado hoje, por um quadro com 100% de doutores. E temos muitos projetos de extensão, inclusive com a ACIA e o Conecta. Isso, o MEC levou muito em consideração”, avalia Marcelo.
O vice presidente da ACIA, Jayme Leonel, relembrou aos presentes que a associação comercial foi mantenedora do Centro Moda. “A ACIA esteve presente na escolha do terreno, no primeiro prédio, laboratório e na manutenção financeira do Centro Moda, até que conseguimos em Brasília a federalização para Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Depois de tantos anos e lutas, ver essa classificação máxima é um orgulho para todos nós”, diz Leonel.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, agradeceu a presença dos professores e enalteceu a importância da UTFPR para Apucarana. “A UTFPR é um dos trabalhos mais importantes que a ACIA realizou, principalmente para a Indústria, que está recebendo mão de obra qualificada e local. Queremos que nossos jovens se formem aqui e queiram ficar aqui. Mas também com cursos destaques nacionalmente como este de Engenharia da Computação, podemos atrair novas empresas, indústrias 4.0 e estudantes para movimentar nossa economia”, conclui Faganello.
VESTIBULAR
O vestibular de inverno da UTFPR recebe inscrições até 09 de abril, por meio do Portal do Candidato, com o pagamento da taxa de R$ 150,00 até dia 10 do mesmo mês. Os candidatos podem concorrer a 4.219 vagas em 106 cursos em 13 campi do Paraná, com ingresso no 2º período letivo deste ano.
Mais informações: https://www.utfpr.edu.br/

Anterior COSTELADA DE NEGÓCIOS SUPERA AS EXPECTATIVAS
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Acia

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Encarregados de dados

SPC

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Horário do comércio

22:30
22 de abril de 2024
Segunda 09:00 - 18:00
Terça 09:00 - 18:00
Quarta 09:00 - 18:00
Quinta 09:00 - 18:00
Sexta 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo Fechado

Acia Apucarana © 2023. Todos os direitos reservados. By Hecko.

× Whatsapp