Faganello assume vice-presidência na Federação das Associações Comerciais do PR

O empresário apucaranense e presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, tomou posse na nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

O evento aconteceu no Castelo do Batel, em Curitiba, neste dia 13 de fevereiro, reunindo dezenas de empresários, deputados, prefeitos, o Senador Sergio Moro e o vice-governador do estado do Paraná, Darci Piana.

Faganello explica que é um passo muito importante para Apucarana. “A ACIA possui mais de 1200 associados. E vou defender os interesses das nossas empresas agora como Vice-presidente para Assuntos do Comércio na Faciap”, ressalta Faganello.

O empresário londrinense Fernando Moraes foi reconduzido ao cargo a presidência da entidade. “Recebemos o convite feito pelo Fernando e pelo presidente da Cacinp, Fabiano Inoue. Acreditamos que o trabalho da ACIA tem se destacado e vamos poder contribuir e buscar benefícios, convênios e novidades para nossa região”, elenca Faganello.

O vice-presidente para Assuntos do Comércio reforça ainda que a Faciap tem trabalhos específicos também para os jovens e as mulheres empresárias. “O associativismo abre portas, como acreditamos e defendemos. Agora, na Faciap vamos levar e defender os interesses de nossos associados a um nível totalmente diferente”, diz Faganello.

O presidente da ACIA esteve acompanhado no evento pelo vice-presidente para Assuntos da Indústria, Jayme Leonel, pelo diretor Jian Papa e pela gerente da entidade, Simone Fidelis.

Sobre a Faciap

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná representa hoje 298 associações comerciais e um universo de mais de 60 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses.

Anterior ACIA lança revista e mascote em prestação de contas