Festoque supera expectativa de público e empresários

A 28ª FESTOQUE foi um sucesso. Assim foi a avaliação final da diretoria da ACIA, ao fazer o encerramento da feira na noite deste domingo.

Para contabilizar o número de visitantes, a ACIA instalou um sistema eletrônico de identificação individual por câmeras. “Elas estavam posicionadas na entrada da feira, num ângulo que contava individualmente, mesmo pessoas em grupos. A saída não era contabilizada”, frisa o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello.

Passaram pela FESTOQUE 33.672 pessoas, sendo 10.486 somente no primeiro dia (07 de setembro). E entre a quinta e o domingo totalizaram 23.186 visitantes. “É como se 673 ônibus de compradores, com 50 pessoas cada parassem em nossa feira”, destaca Faganello.

O sucesso, segundo o presidente se deve a variedade, a qualidade dos produtos e ao bom tempo. “A FESTOQUE é tradicional. E diferente de outros locais, mantemos a premissa de expositores associados, por isso, não temos estantes repetidos, como vemos na região. O tempo ajudou na semana do evento e, com isso, o público veio”, diz Faganello.

Empresários superaram suas metas
Participante há seis anos da FESTOQUE, a empresária Tatiane Silva, da Taty Modas, diz que fez uma excelente feira. “Tivemos neste ano um publico muito bom. Muita gente passou pelo nosso estande. Consegui bater minha meta de vendas e estou muito feliz. Espero participar novamente da FESTOQUE em 2023”, fala Tatiane.

A Texas Farm participou pela primeira vez da FESTOQUE. “Estou impressionado positivamente com a feira. Uma organização, comunicação e suporte aos lojistas muito boa. Conseguimos divulgar a marca, vendemos mais do que esperávamos e já pensamos em voltar na próxima, só que num estande maior”, explica o gerente comercial da marca, Romulo Neves.

O empresário, Maycon Douglas da Silveira, da Bella Brumayc Lingerie, revela que nunca tinham participado uma feira assim. “Tivemos um resultado além das nossas expectativas. Bati a meta, testei a aceitação de alguns produtos e abri ainda mais mercado. Por tudo isto, estou muito feliz e pretendo voltar no próximo ano com certeza”, diz Maycon.

O presidente do Clube de Tiro Hornet.22, Dirceu Moreno Junior, diz que a feira foi um importante canal de divulgação do esporte. “Viemos para tirar dúvidas e divulgar nosso clube. Acabamos fechando filiações e agendando várias visitas que não esperávamos. Queremos voltar, só que num estande bem maior”, reforça Dirceu, animado.
O empresário, Milton Gomes, da Lellu%u2019s Móveis, participou mais uma vez da feira. “Estamos satisfeitos novamente. A FESTOQUE teve um bom público. E as vendas foram dentro do que esperávamos, ficamos muito felizes. Em 2023, voltaremos”, fala Milton.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, destaca ainda que a ACIA se preocupou muito em oferecer conforto e tranquilidade para lojistas e consumidores. “Instalamos um sistema de câmeras moderno, com monitoramento 24 horas. Contratamos segurança privada, que junto com as policiais militares e guarda civil garantiu segurança a todos. E apesar do recorde de público, não tivemos nenhum contratempo que envolvesse a integridade física dos visitantes e seus familiares”, conclui Faganello.

A FESTOQUE é uma realização da ACIA e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana, SICOOB, SIVANA e Câmara da Mulher e o patrocínio da FOMENTO PARANÁ.

Anterior Futuro ‘Centro Empresarial da Acia’ começa a receber tapume

27 de julho de 2024