Fomento Paraná terá crédito especial para industrias de confecção

O

Fomento Paraná e o município de Apucarana estão estreitando o relacionamento com objetivo de somar esforços para aumentar o volume de crédito colocado na economia da região para manutenção e expansão de negócios, com objetivo de alavancar principalmente o segmento têxtil, de vestuário, projetos de inovação e para uso de energia de fontes alternativas.
O assunto foi tratado nesta terça (30) em reunião entre o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o diretor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e uma comitiva do Arranjo Produtivo Local Têxtil e de Vestuário. Participaram o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial – ACIA, Jayme Leonel, e o tesoureiro Elio Pinto; a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí – Sivale, Elizabete Ardigo, o secretário municipal de Indústria e Comércio Edson Estrope e o superintendente Adam Lenharo. Assessores do secretário estadual da Saúde e deputado federal licenciado Beto Preto, Rodrigo Rossi e Alexandre Verona, acompanharam a reunião.
Nas próximas semanas agentes de crédito do município passarão por uma capacitação para operacionalizar a linha de crédito Fomento Giro Fácil, até R$ 50 mil, e a linha Inovacred Expresso, para projetos de inovação. “Vamos criar um atendimento específico para projetos de inovação e para o setor têxtil no térreo da prefeitura”, afirmou o prefeito. “Neste ano já liberamos em torno de R$ 1,6 mil e queremos a partir desta reunião deixar disponibilizado para toda a comunidade de Apucarana, com olhar muito especial para o setor têxtil, um objetivo de chegar até R$ 10 milhões em crédito para nossas empresas.”
De acordo com o Junior da Femac, o objetivo é repetir o sucesso da operação realizada durante a pandemia quando Apucarana foi um dos municípios que mais ofertou crédito da Fomento Paraná aos empreendedores. “Apucarana desponta como uma das maiores produtoras de vestuário do Paraná e neste pós-pandemia precisamos novamente dessa ajuda para estar cada vez mais próximos dos empresários de todos os portes. E a Fomento é muito importante com as linhas de crédito em valores de R$ 10 mil, R$ 20 mil, e agora até R$ 50 mil, nesta linha que vai ser operacionalizada pela prefeitura e pela Associação Comercial”, completou.
O diretor Heraldo Neves lembrou que o município também está apto a receber recursos da linha Fomento Turismo, pois Apucarana está no Mapa do Turismo Brasileiro, e deverá estar no roteiro da caravana de Crédito Fomento Turismo.
Durante o encontro Neves recebeu também um convite para participar da 29ª edição da Feira Queima de Estoque – Festoque, e para participar da cerimônia de posse da nova diretoria do Sivale.

Anterior A ACIA apoiou o Ferra Mula na comemoração dos seus 65 anos