III Feira de Profissões deve reunir 4 mil alunos

Evento será realizado no dia 13 de maio no Espaço das Feiras

Colocar estudantes do ensino médio em contato com o mercado de trabalho e a formação superior. Esse é o objetivo da Feira de Profissões, que chega em sua terceira edição com algumas novidades.
O evento foi criado pelo Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo. “Sentíamos a necessidade de encaminhar nossos jovens para as empresas e também apresentar oportunidades de como eles podem continuar com os estudos. Dessa forma, criamos a Feira de Profissões e pedimos apoio da ACIA no processo. Tanto nas conquistas dos cursos técnicos, quanto na abertura de vagas de estágios”, explica o diretor do Cerávolo, Diego Favaro.
Nos últimos dois anos a Feira de Profissões acontecia no ginásio do Cerávolo. “Com a entrada do colégio no Conecta apresentamos as universidades de Apucarana e região. E, como isso, será necessário um espaço maior para a terceira edição”, diz o presidente da ACIA e do Conecta, Wanderlei Faganello.
A III Feira de Profissões será realizada na próxima segunda-feira (13/05), no Espaço das Feiras, das 8 às 13 horas. “Além dos alunos do Ceravolo, teremos estudantes do Nilo Cairo e Santos Dumont. De Rio Bom está vindo um colégio. E de Jandaia do Sul virá dois colégios estaduais e acadêmicos da UFPR”, diz Faganello.
O diretor, Diego Favaro, completa ressaltando que diversas empresas estarão no evento fazendo cadastro dos alunos para possíveis estágios e vagas de emprego. “E as universidades irão apresentar seus cursos, planos de carreira e como eles podem fazer para acessar este mundo acadêmico”, conclui Favaro.

Anterior ACIA estreia parceria com Associação Comercial de Maringá