Mérito Empresarial homenageia 87 empresas

A noite do último sábado (07/10), ficou marcada na história de 87 empresas apucaranenses, que receberam da ACIA e o do Sicoob Aliança o prêmio Mérito Empresarial 2023.
“Este é um justo e merecido reconhecimento às empresas que neste ano completaram seu jubileu de 10 a 75 anos de existência. Tarefa nada fácil, ainda mais num país onde se tem as maiores cargas tributárias do mundo”, diz o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, ao discursar para um público de 450 presentes no Clube de Campo Água Azul.
Durante o mérito, foi apresentado ainda o andamento da obra do Centro Empresarial ACIA. “Estamos deixando um legado para a história de Apucarana. Será o maior edifício da cidade e o maior centro comercial. Muitas das empresas presentes no evento são cotistas”, diz Faganello.
Segundo o presidente o Mérito Empresarial também é uma forma de reconhecer o legado de algumas pessoas, como a empresária Maria Isabel Lopes que nos deixou no último mês. Na ocasião foi feita uma pequena homenagem a ela. “Maria Isabel foi uma mulher a frente do seu tempo. Foi a primeira e única mulher a ocupar a presidência da ACIA e a federalização do Centro Moda, passando a ser UTFPR Campus Apucarana, foi uma luta dela enquanto empresária e presidente da ACIA”, relembra Faganello.
O presidente do Sicoob Aliança, Osnei José Simões também destacou a importância do evento. “Nós como instituição financeira sabemos do árduo trabalho diário dos empresários em manter seus negócios abertos, gerando emprego e renda. Todos nesta noite são vitoriosos”, ressaltou Osnei.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, também esteve presente e parabenizou a todos. “Lembro do meu pai, quando abriu o negócio da família. Sei o quanto é difícil ser empresário neste país. Empresas, como a Suissa, que completa 75 anos são raras. O poder público não pode atrapalhar o empresário, temos sim que trabalhar pelo seu sucesso”, disse o prefeito.
Das 87 empresas homenageadas, a Suissa foi há que está em mais tempo em atividade. “Chegamos em Apucarana antes da fundação do município. Meus pais abriram nossa empresa há 75 anos. Minha mãe ficou viúva muito cedo, mas mesmo assim se desdobrou para manter vivo nosso sustento. Hoje, meus filhos estão a frente da Suissa e digo que o segredo sempre foi atender com um belo sorriso e com muita garra”, revela o empresário Sergio Ricardo, proprietário da Suissa Pratas.

Anterior Campanha de Natal da ACIA vai sortear R$ 70 mil