Atendimento (43) 3162-4300

PM realiza palestra sobre segurança com comerciantes

PM realiza palestra sobre segurança com comerciantes

A ACIA e o SIVANA convidaram o 10° BPM de Apucarana para ministrar uma palestra com dicas de segurança para comerciantes associados as entidades.
O presidente da associação comercial, Wanderlei Faganello, explica que esta ação é uma continuidade das cobranças realizadas junto a Prefeitura, Guarda Municipal e a própria PM. “Tivemos uma onda de furtos e roubos na virada do ano. Procuramos os poderes públicos e as forças de segurança em busca de soluções imediatas. Tivemos ações da PM com abordagens, sobretudo de suspeitos, que teve algum efeito positivo”, aponta Faganello.
Ainda segundo Faganello, a palestra realizada com os comerciantes é importante. Mesma opinião da presidente do Sivana, Aida Assunção. “Temos que unir forças. O problema da segurança ou insegurança em nossas lojas e casas é algo que aumentou. Parece que tem uma sensação de impunidade para essas pessoas que estão cometendo os crimes. Por isso, é importante os poderes públicos agirem. E faremos o que couber aos empresários”, defende Aida.
O palestrante do evento foi 1° Tenente Thiago Mendes. “Nosso objetivo é passar dicas que podem parecer corriqueiras, mas que ajudam tanto a evitar ou inibir possíveis roubos e furtos, quanto a solucioná-los”, relata o militar.
Mendes diz que é comum os comerciantes possuírem câmeras de segurança ou sistema de alarme, que não funcionam. “Nunca deixar o monitor de câmeras visível aos clientes. No caso de os mesmos serem ladrões, eles poderão identificar pontos cegos nas lojas. Outro fator, é conferir se o ddr está gravando e se o sistema de alarme está em dia. Se tiver empresa terceirizada melhor ainda, porque eles fazem a manutenção e avisam a polícia em alguns casos”, fala.
Em relação ao layout das lojas, Mendes alerta que blindex não oferece proteção suficiente. “O ideal são portas de metal, estilo de enrolar, ou grades. Tudo dificulta ou inibe. Outro detalhe na parte interna a se destacar. Prateleiras maiores que 1,50 m de altura sempre nas paredes. Nos corredores, somente até 1,20 m de altura”, diz.
Outra reunião vai ser agendada entre a Guarda Municipal, a PM, representantes da Prefeitura e os comerciantes. “Vamos voltar a discutir o assunto. Afinal de contas, temos que buscar soluções em conjunto sempre e de forma constante”, conclui Faganello.

Anterior Pesquisa da ACIA indica que decoração natalina impulsionou vendas no comércio
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Acia

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Encarregados de dados

SPC

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Horário do comércio

07:32
20 de julho de 2024
Segunda 09:00 - 18:00
Terça 09:00 - 18:00
Quarta 09:00 - 18:00
Quinta 09:00 - 18:00
Sexta 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo Fechado

Acia Apucarana © 2023. Todos os direitos reservados. By Hecko.

× Whatsapp