


Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Apucarana reuniu lideranças políticas e empresariais em uma coletiva de imprensa para anunciar a criação de um comitê responsável pela organização do Natal de Apucarana 2025. O encontro aconteceu no gabinete municipal e contou com a presença do prefeito Rodolfo Mota, do vice-prefeito Marcos da Vila Reis, do presidente da Câmara, Danilo Acioli, de vereadores, secretários municipais e representantes de entidades locais.
Participaram ainda o presidente da ACIA, Elio Pinto, a presidente do Sivana, Aida Assunção, o presidente da governança da Rua Ponta Grossa, Fabio Bontei, o secretário de Turismo e Promoção Artística, Rodrigo Lievore, a secretária da Mulher, Karine Mota, o diretor-presidente do Idepplan, Thalles Felipe Kovalczuk Ribeiro, entre outros.
O prefeito Rodolfo Mota conduziu a coletiva e destacou que o projeto prevê um investimento superior a R$ 2,5 milhões, com programação e decoração que também chegarão a bairros e distritos.
— “Será o maior Natal da história de Apucarana. Vamos descentralizar as atrações e levar esse espírito para bairros e distritos”, afirmou.
O secretário Rodrigo Lievore adiantou que, além da decoração, o calendário incluirá atrações culturais e artísticas para atrair visitantes de toda a região.
— “Estamos preparando várias novidades para encantar as famílias e trazer público inclusive do Vale do Ivaí. A próxima reunião do comitê será na ACIA e deve anunciar novas atrações”, disse.
O presidente da Câmara, Danilo Acioli, reforçou o apoio do Legislativo:
— “É importante destacar que isso é investimento, é fruto de planejamento e Apucarana merece”.
As entidades empresariais também confirmaram participação ativa.
— “A ACIA vai contribuir com uma campanha de prêmios e investimento em mídia. Precisamos trabalhar juntos para fomentar os negócios”, ressaltou o presidente da ACIA, Elio Pinto.
A presidente do Sivana, Aida Assunção, destacou o impacto econômico:
— “O Natal deve ser visto como investimento. Ele retorna para a cidade porque atrai visitantes e estimula as compras”.
Já o empresário Fábio Boneti, da Rua Ponta Grossa, elogiou o conceito do projeto:
— “Gostei do mote, porque Natal é família. Resgatar esse espírito eleva a autoestima das pessoas e fortalece o comércio local”.
A próxima reunião do comitê está marcada para os próximos dias, onde serão detalhadas as próximas etapas da programação natalina.
