A semana começou diferente e movimentada na área central de Apucarana. Tudo devido a montagem da estrutura do palco que vai abrigar os shows em comemoração aos 80 anos de Apucarana.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, diz que esta situação é um problema recorrente. “Pedimos para o poder público compartilhar e avisar os comerciantes sobre a realização desses eventos na área central. Isso porque temos uma malha viária com poucas ruas que dão acesso a cidade e ao cortar o fluxo da área central, não só os lojistas são prejudicados, mas todas as pessoas que precisam se locomover”, explica Faganello.
A reunião que aconteceu hoje (23), no auditório da ACIA foi entre diretores da entidade, o diretor do SIVANA e o Coordenador de Segurança do município, tenente-coronel Marcos José Facio.
“O problema está instalado, agora temos que remediar. Lamentamos a falta de comunicação com o comércio, com as entidades e com a população que vão arcar com a deficiência da mobilidade os prejuízos com o fechamento das principais ruas de segunda a sábado”, lamenta Faganello.
Sugestões da ACIA
A ACIA, através do diretor para Assuntos de Trânsito, Reinaldo Zanetti sugeriu liberar a área de estacionamento para carros pequenos em frente as lojas e ao Banco Itaú. “Eles poderão acessar normalmente estes locais e após voltam a descer a Rio Branco sentido ao Posto. Ou ainda podem fazer como os outros veículos e contornar a Catedral através de uma rua sinalizada por cones aberta em cima da praça”, diz Zanetti.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello disse que a entidade vai pedir para o Prefeito Junior da Femac para que a estrutura dos shows seja desmontada no domingo. “Isso ajudaria muito, porque se o serviço for realizado na segunda, será mais um dia que todos perdem e vamos pedir também que tenhamos agentes de trânsito nos principais pontos de gargalos para maior fluidez uma vez que haverá muitos veículos concentrados e também teremos a prova 28 que acontecerá o sábado dia de maior fluxo.”, conclui Faganello.