Cerávolo busca ACIA para convênio de novo curso técnico

O diretor do Colégio Estadual Luiz Izidoro Cerávolo, Diego Fávaro, esteve na reunião da diretoria da ACIA em busca de apoio para formalização de um novo curso técnico. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (31/08), na sede da associação comercial.
O diretor diz que o colégio atende hoje mais de 2.000 alunos de toda a região. “Temos alunos de mais de 19 cidades em torno de Apucarana. Muitos em busca de um dos nossos mais de 10 cursos técnicos oferecidos de forma gratuita”, destaca Diego.
E o novo curso que o Cerávolo pretende oferecer será o de Farmácia. “O Técnico em Farmácia é um profissional capaz de fazer o atendimento de clientes e realizar a gestão. Terá duração de três anos e será de forma integrada. Ou seja, o aluno faz o ensino médio e ao mesmo tempo opta pelas aulas técnicas do curso escolhido”, explica Diego.
O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, ressalta a importância da formação técnica. “São profissionais aptos ao mercado de trabalho. Uma necessidade cada vez mais crescente em nosso meio. Hoje, Apucarana conta com 59 farmácias e uma demanda grande de profissionais capacitados”, diz Faganello.
Para qualquer novo curso é necessário um Termo de Convênio para sua viabilização. “Nos outros cursos do Cerávolo, também precisamos deste termo. E sempre buscamos a ACIA para nos ajudar, pois é ela que garante as empresas que nos apoiarão no estágio destes alunos. Sem ter esta garantia, o Curso não é liberado pela Secretaria de Estado da Educação. Não podemos contratar professores, equipamentos para as aulas e nem abrir as inscrições”, elenca o diretor, Diego.
O presidente da ACIA diz que nos próximos dias a entidade irá formalizar este Termo de Convênio com o Colégio. “Vamos buscar as empresas associadas para firmar esta importante parceria de mais um novo curso técnico para Apucarana”, conclui Faganello.
A expectativa é que sendo liberado o Curso, o processo seletivo aconteça no final do ano e as aulas tenham início em fevereiro de 2024.

Anterior Conecta divulga programação especial de aniversário