Cerávolo reúne 2 mil alunos em feira de profissões

Os estudantes do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, além de alunos de escolas convidadas, conheceram oportunidades profissionais oferecidas em Apucarana na II Feira das Profissões. O evento foi realizado pela instituição, nesta sexta-feira (17/03) e reuniu mais de 2000 jovens que tiveram contato com empresas, faculdades e entidades que fazem a capacitação profissional e a intermediação para o mercado de trabalho.

O professor Diego Fávaro, diretor do Cerávolo, afirma que este evento coloca o colégio mais uma vez na vanguarda do estado. “Estamos dando a oportunidade para nossos alunos, de ainda na escola, de ter contato com o mercado de trabalho, além de conhecer futuras profissões oferecidas pelas Universidades de Apucarana e da região”, ressalta Diego.

O Colégio Cerávolo oferta, além do Ensino Médio, os cursos técnicos em Administração, Sistemas, Agronegócios, Transações Imobiliárias, Enfermagem, Estética, Recursos Humanos, Transações Imobiliárias, Vestuário, Segurança do Trabalho. “Somos um dos maiores colégios do Paraná. E prezamos por oferecer para nossos alunos oportunidades como esta Feira de Profissões.  Muitos jovens saem daqui encaminhados como jovens aprendizes em empresas. Outro diferencial é a parceria com a ACIA e o Conecta, que vai trazer ainda neste ano o Conexão Jovem para capacitar nossos alunos a desenvolverem ideias de negócios inovadores. Isto é muito gratificante”, diz o diretor, Diego Fávaro.

O presidente da ACIA e do Conecta, Wanderlei Faganello, explica que as entidades apoiaram a II Feira de Profissões porque é um trabalho diferenciado. “Estamos presentes com o nosso Programa de Estágios (Proe) e também com o Conecta, que tem programas junto com o Sebrae voltado para os estudantes do Colégio Cerávolo”, elenca Faganello.

Para o presidente, o Cerávolo, tem que ser valorizado porque prepara os jovens para o mercado de trabalho. “Desde a criação e escolha dos cursos técnicos, até eventos como esta feira, passando por aceitar fazer parte do Conecta e ser um propulsor de inovação entre os jovens, mostra o quanto a educação é diferenciada no Cerávolo. Por isso, temos que valorizar e parabenizar o trabalho feito aqui”, defende Faganello.

O prefeito Junior da Femac, que esteve acompanhado do vice Paulo Vital, reitera que a feira é uma oportunidade para os alunos conhecerem um pouco mais sobre as profissões, aliando teoria e prática. “É uma feira que reúne os estudantes, apresentando as oportunidades que temos na cidade. Os estudantes puderam conhecer as diversas carreiras e a educação é essa porta aberta para que eles encontrem o caminho do sucesso”, frisa Junior da Femac.

Participantes

Além da ACIA e do Conecta, os estudantes puderam interagir com profissionais de empresas e instituições que montaram estandes, entre os quais estava a FAP, Facnopar, UTFPR, Unespar, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Agência do Trabalhador, Centro de Qualificação Total, Sebrae, Senac, Senai, Sesi,  KNN Idiomas, Bateria Extranger, Eletran, Grupo Muffato, RHF Talentos e Nostra Alimentos.

Anterior Projetos apucaranenses se classificam em programa nacional de incentivo