Conecta amplia sua força com novos membros

A governança do Conecta Apucarana esteve reunida na última semana, na sede do Sebrae, para mais uma reunião ordinária. A pauta estava recheada de assuntos, mas o grande foco foi a inclusão de três novos membros na entidade.
O presidente do Conecta e da ACIA, Wanderlei Faganello, ressalta a importância desses reforços. “Mostra a força do Conecta, que outras entidades locais estão enxergando isso e nos procurando para somar. Afinal de contas, o mundo da inovação e tecnologia é um caminho sem voltas”, define Faganello.
Passam a fazer parte da governança a partir de agora o empresário e diretor de inovação do Sindicato do Vestuário de Apucarana e do Vale do Ivaí – SIVALE, Gilberto Cavallini e o gerente no CREA – Regional Apucarana, o engenheiro Jefferson Ubiali. “Também tivemos a apresentação do novo Gerente do Sebrae, da regional norte, o consultor Rubens Negrão. Que com certeza manterá a parceria da entidade com o Conecta em nossas ações”, ressalta Faganello.
O empresário Giberto Cavallini, diz que o SIVALE e o APL tem trabalhado ações de inovação para o setor têxtil. “O Conecta é um projeto incrível, que visa transformar Apucarana numa cidade inteligente e inovadora. Iniciativas deste tipo podem impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região. É ótimo ver que o município está se preparando para o futuro. E pensando assim, nós do Sivale, não poderíamos deixar de participar dessa iniciativa da ACIA. A nossa indústria de confecção é a maior do Paraná. Por isso, temos muito a contribuir e ganhar com o Conecta”, explica o diretor de inovação do Sivale, Gilberto Cavallini.
Já o gerente do CREA, Jefferson Ubiali, fala que conheceu a pouco tempo o Conecta, mas que achou o projeto muito importante. “Levei para nossa associação e vem de encontro com nossa filosofia. A engenharia é altamente tecnológica e está presente em todas as áreas do dia a dia das pessoas. Temos muito a aprender e contribuir”, adianta Jefferson.
Outros assuntos
Durante a reunião da governança foi discutido que o Você Conectado ao Futuro terá formato itinerante neste ano. “A duração será de uma semana e as atividades vão acontecer em locais pertencentes aos membros da governança. Uma próxima reunião extraordinária será marcada somente para tratar deste assunto”, diz o consultor do Sebrae, Tiago Cunha.
A governança ainda tratou do edital do SEPARTEC, que prevê 190 mil reais para projetos de inovação junto a Fundação Araucária. “Iremos participar através da parceria entre o HUB CONECTA e a UNESPAR de Apucarana. É uma grande oportunidade para viabilizarmos projetos com estes recursos”, conclui o consultor Tiago Cunha.

Anterior Ponto de atendimento ACIA e Sebrae atende mais 30 empresas