Aconteceu nesta quarta-feira (27/03), mais um treinamento realizado pelo Ponto de Atendimento ACIA e SEBRAE. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial, contou com a inscrição de trinta empresas, com cerca de 50 participantes entre empresários e colaboradores.
O presidente da ACIA, Wanderley Faganello, diz que este trabalho faz parte do planejamento estratégico em comemoração aos 75 anos da entidade. “Neste ano temos várias ações como esta, voltadas para nossos associados. Este ponto de atendimento é uma inovação que veio para beneficiar as empresas, com treinamentos realizados pelo Sebrae aos associados da ACIA”, destaca Faganello.
O treinamento de hoje, trabalhou a seguinte temática “Transformando conteúdo digital em vendas”. O Conteúdo abordou quais são as principais redes sociais do momento. Para negócios, o Facebook, Instagram e Whatsapp Business se destacam. O Consultor do SEBBRAE, Tiago Cunha, relata que a melhor rede é onde o seu público-alvo está. Porém, a análise de que rede usar deve se pautar em uma decisão estratégica, buscando conhecer seu público e como ele se comunica.
Para a consultora credenciada do SEBRAE, Rafaela Lorejan, que ministrou a palestra, a rede social é relacionamento. “Nem sempre as pessoas estão nas redes sociais para comprar, mas sim para gerar relacionamento, por isso, é importante criar conteúdos relevantes para o seu público-alvo e identificar o que o eles gostam de ver: textos, vídeos, etc”, diz Rafaela.
Foi apresentado para os participantes o conceito de funil de vendas, usando o conteúdo gerado pela empresa para envolver os clientes “É muito importante ter um planejamento de postagens, incentivar a avaliação dos clientes, porque novos consumidores comprarão baseado nisso. Procuramos passar noções e ferramentas que vão auxiliá-los eles no dia a dia”, diz a consultora Rafaela.
O presidente da ACIA, Wanderley Faganello, finaliza dizendo que estão programados ainda mais três treinamentos pelo Ponto de Atendimento ACIA e SEBRAE. “Todos gratuitos para nossos associados. Os interessados devem entrar em contato na ACIA pelo telefone (43) 3162-4300”, conclui Faganello.