Faciap trabalha para impedir aumento do ICMS no Paraná

Banking and saving money copyspace background idea concept. Coin stacks and dollar sign.

A FACIAP — Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, representando mais de 70.000 empresas em 296 municípios, por meio das Associações Comerciais, das quais a ACIA de Apucarana é uma delas, manifesta-se firmemente contra o aumento da alíquota de ICMS proposto pelo Governo do Estado. O texto do Projeto de Lei (PL) foi enviado para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (4).
Estamos mobilizando todo o sistema associativista paranaense em defesa da causa. Contatamos o Governo do Estado e os deputados para dialogar e impedir que a proposta seja aprovada. Nesse momento estamos tentando sensibilizar os deputados estaduais para que entendam que a população não aguenta mais impostos.
É imperativo considerar que, no último ano, já observamos um aumento significativo na alíquota modal deste imposto. Um novo incremento de 0,5% – que representa mais de 3% na alíquota final – colocaria o Paraná entre as regiões com as maiores taxas do país. Este não é apenas um número no papel; é um fardo adicional sobre as costas dos empresários, trabalhadores e, em última análise, de todos os cidadãos paranaenses.
Assim, apelamos à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado para que reconsiderem a aprovação deste Projeto de Lei. É vital que trabalhemos juntos para encontrar soluções que promovam o crescimento sustentável e o bem-estar de todos os paranaenses, sem recorrer a aumentos de impostos que apenas exacerbarão os desafios que já enfrentamos.
Contamos com a sensibilidade e o compromisso de cada um de vocês para que esta proposta seja revista e que sejam adotadas estratégias mais benéficas para o desenvolvimento do nosso estado.

Fonte: Comunicação/Faciap

Anterior Copel atende empresários da ACIA