Atendimento (43) 3162-4300

Prefeitura atende pedidos da ACIA sobre trânsito

Prefeitura atende pedidos da ACIA sobre trânsito

Até sábado, o trânsito no entorno da Praça Rui Barbosa terá mudanças, em função do palco para os shows musicais programados para o aniversário de 80 anos de Apucarana. A montagem da estrutura de grande porte foi antecipada pela empresa responsável, em função das chuvas previstas para esta semana.
Os ajustes no trânsito foram discutidos nesta terça-feira (23) em reunião entre o prefeito Junior da Femac, com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Wanderlei Faganello. Também participaram do encontro o secretário de esportes Tom Barros e o superintendente de segurança, coronel Marcos José Facio; além de Jian Papa, Anderson Reis e Reinaldo Zanetti, da diretoria da Acia.
O presidente da ACIA diz que a entidade solicitou e teve o pedido atendido, para que o trânsito não fosse interditado na outra lateral da Praça Rui Barbosa, onde será instalada a estrutura para a Prova Pedestre 28 de Janeiro, prevista para sábado (27), a partir das 15 horas. “Além disso, o trecho que vai da agência do Banco Bradesco, até o platô da Praça Rui Barbosa, será interditado somente a partir das 13 horas de sábado (27) visando não prejudicar o comércio na área central”, detalha Faganello.
Para permitir o fluxo de trânsito na região, a prefeitura já providenciou algumas alternativas viárias. Um trecho da Rua Rio Branco teve mudança de sentido, permitindo que os condutores de veículos possam sair da praça por essa via, para acessar a Rua Munhoz da Rocha.
Mudanças para os motoristas
O trecho da praça, onde está sendo instalado o palco de shows, na altura do Banco Itaú e Casas Pernambucanas, pode ser utilizado para estacionamento e também para fazer o retorno, visando sair pela Rua Rio Branco. Outra alternativa para quem precisa ir para o outro lado, é passar por dentro da Praça Rui Barbosa, em área delimitada por cones, bem em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
Já no trecho de 100 metros, interditado da Rua Osório Ribas de Paula – na lateral do Banco Itaú -, os motoristas podem acessar pela contramão e utilizar vagas de estacionamento. “Nossas equipes de trânsito foram reforçadas na área central para sinalizar e orientar os motoristas”, frisa o prefeito Junior da Femac.
O presidente da Acia, Wanderlei Faganello, ainda solicitou ao prefeito reforço no efetivo do trânsito nos próximos dias. “Precisamos que os agentes estejam fazendo um trabalho de orientação da população e das pessoas que virão de fora para a corrida. Além disso, pedimos para a estrutura do show seja desmontada no domingo (28), para que as ruas do centro voltem a normalidade na próxima segunda-feira”, frisa Faganello, agradecendo ao prefeito e sua assessoria pelo atendimento da reivindicação dos comerciantes.

Anterior ACIA discute mudanças no trânsito na área central
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana.

Acia

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Encarregados de dados

SPC

Rua Osvaldo Cruz, 510, 15º Andar Apucarana, Paraná
Seg – Sex: 8:00 – 18:00

Horário do comércio

19:42
23 de fevereiro de 2024
Segunda 09:00 - 18:00
Terça 09:00 - 18:00
Quarta 09:00 - 18:00
Quinta 09:00 - 18:00
Sexta 09:00 - 18:00
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo Fechado

Acia Apucarana © 2023. Todos os direitos reservados. By Hecko.